1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

VÍRUS H1N1: MORRE SEGUNDA VÍTIMA DE QUIXERAMOBIM




Morreu na madrugada desta quinta-feira, 01, a segunda vítima do vírus H1N1 do município de Quixeramobim.

A paciente estava internada em Fortaleza há quase um mês mais não resistiu. Com este caso, Quixeramobim registra a segunda morte, todas do sexo feminino,  pelo Vírus H1N1. No dia 11 de junho foi registrado o primeiro óbito de uma mulher de 38 anos, residente no município, sem fatores de risco. 

Em conversa por telefone com a nossa reportagem,  Cedric Fernandes, coordenador da Vigilância Sanitária do município, disse que o momento é de preocupações más não de pânico, pois todas as instituições contam com a medicação, e que a prevenção é a melhor forma de evitar novos casos. Cedric ainda adiantou que devido o retorno das aulas todos os profissionais da educação também vão colaborar na prevenção dos casos e que qualquer suspeito pode procurar a unidade de saúde mais próxima que terá profissionais treinados para identificar o caso e que qualquer dúvida ou esclarecimento mais oportunos toda a secretaria, esta a disposição nos telefone 3441-1112 / 3441-1219.



 POR REDAÇÃO

4 comentários:

Até que ponto a população realmente será esclarecida de tudo na integra? digo isso pq vejo nas redes sociais, entrevistas nos rádios do Município, que tudo está muito bem obrigado! mais que na verdade(assim vejo)! que a omissão, pq tem gente morrendo da H1N1,ae o que é que tá acontecendo de verdade?

Tem vacina na cidade???

Tem que colocar essas informações.

ESTAMOS INDEFESSOS, QUALQUER ESPIRRO PODE SER A H1N1, NÃO TOMAMOS VACINA, E AI? AS COISAS TEM QUE SER PASSADA PARA POPULAÇÃO COM CLAREÇA, SE EXISTE UMA SITUAÇÃO DE EPIDEMIA, DEVERÍAMOS NO MINIMO TER O DIREITO DE SE PROTEGER.
COM A PALAVRA AS "AUTORIDADES".

Nem os próprios médicos não sabem,semana passada minha irmã foi com a filha ao medico ,e ele queria mandar para Fortaleza pq era h1n1,queria intubar a criança, minha irmã não deixou, e o proprio medico disse q ela morreria antes de amanhecer o dia.Ela hj esta bem e era uma simples virose,onde o proprio medico detectou que era H1N1.Esses são os proficionais capacitados do no Hospital Regional.