1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PROFETAS POPULARES COMENTAM PREVISÕES

Após dois meses do encontro dos “Profetas Populares” que aconteceu as margens do açude Cedro, a Reportagem da Revista Central conversou com dois dos participantes.
Mesmo sem nenhum recurso tecnológico para prever a quadra invernosa, dois profetas populares de Quixadá afirmam que as suas previsões estão sendo concretizadas aos poucos.
O profeta e poeta Anastácio da Silva, 77 anos de idade, popularmente conhecido como “Paruara”, disse que as suas previsões estão dentro da margem esperada, “eu disse que o inverno iniciava fraco em janeiro e fevereiro, mas no fim de março as chuvas apareciam, as chuvas fortes só iam se concretizar em abril até julho” prevê o profeta.
O experiente Antonio de Lima, que fará 70 anos de idade nesta quarta-feira,(21), disse que até agora as previsões que forneceu em janeiro estão sendo dentro do esperado. O morador do distrito de Custódio, zona rural, afirma que suas experiências são baseadas nos pássaros e nas árvores. “podem ter certeza que este ano os açudes que não sangrou, sangrará até julho”, garante Antonio Lima.

Fonte: www.revistacentral.com.br

0 comentários: