1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 14 de julho de 2010

VIOLÊNCIA? EU AVISEI, E "NINGUEM" SE PREOCUPOU

Está matéria foi publicada no blog o sertão é notícia no dia 23 de março de 2010.

O Município de Quixadá recebeu nesta ultima sexta-feira,19, a visita do governador Cid Gomes que abriu os cofres  para o município. Entre varios projetos entregue, um deles era o mais aguardado, o Ronda do Quarteirão, carro chefe na campanha para eleição a qual Cid foi eleito.
Serão 26 homes em três viaturas que atuarão 24 horas por dia na sede do município. Até ai tudo bem, mas o que pensam moradores de cidades vizinhas é o que causa preocupação. Com um combate mais preciso a criminalidade em Quixadá, haverá uma migração de delinquentes para cidades que não tenham a mesma atuação da PM, onde na maioria delas existem um efetivo com poucos soldados e sem nenhum apoio. Vamos torcer para que os criminosos sejem capturados, pois sabemos que  sempre vão procurar pelas cidades, distrítos, sítios, antes pacátos e que hoje tem que conviver com o mesmo medo da cidade grande. Talvez a PM deva ser reforçada em todos os aspectos, não dependendo apenas do projeto ronda, onde sabemos é muito questionado devido as exigências feitas a quem trabalha nele.
Conforme publicou o jornal Diário do Nordeste do dia 25 de janeiro, os soldados do Ronda são proibidos pelo secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, de perseguir bandidos, fazer abordagens a suspeitos e, ainda, trafegar nas Hilux com velocidade acima de 60 Km/h, os soldados do Ronda do Quarteirão agora são como figuras decorativas nas ruas de Fortaleza e da Região Metropolitana. Além disso, aqueles que trabalham nas viaturas são obrigados a fazer, diariamente, uma ´visita social´ durante o turno de trabalho. O programa de policiamento Comunitário Ronda do Quarteirão teve início em novembro de 2008. No começo, tinha a aprovação da população. Hoje, as comunidades que receberam a ´nova´ Polícia reclamam da falta de segurança em seus bairros. O trabalho ´pesado´ de prender bandidos e evitar crimes fica por conta das patrulhas das companhias do 5º e 6º BPM, além do Raio e Batalhão de BpChoque.





0 comentários: