1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

JUSTIÇA SUSPENDE LIMINAR QUE EMPOSSARIA VEREADOR EM QUIXERAMOBIM



Após a convocação da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Quixeramobim para tomar posse mediante determinação de liminar expedida pela Juíza de Direito da 2ª vara da Comarca de Quixeramobim, Dra. Flávia Maria Aires Freire Allemão, Teodomiro Neto (PDT), teve a decisão suspensa por despacho do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

A posse do suplente de vereador aconteceria em sessão ordinária a ser realizada na manhã desta quarta-feira, 02, mas minutos antes do início da sessão o presidente do legislativo municipal, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida, anunciou o despacho do Tribunal de Justiça, determinando que o legislativo empossasse novamente o vereador Pastor Everardo (PTB), que, na condição de primeiro suplente da coligação, ocupou a vaga após a cassação de Cláudio Nogueira (PDT).

O impasse se deu no âmbito do judiciário. Enquanto a magistrada, para profrir a decisão liminar se baseou em julgados que atribuem o mandato ao partido, o Tribunal de Justiça entendeu que a mesma pertence a coligação, cabendo, portanto, seu preenchimento ao partido de Pastor Everardo (PTB) e não a Teodomiro Neto, correligionário do vereador cassado, Cláudio Nogueira (PDT).
FONTE: SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO

0 comentários: