1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SANTUÁRIO RAINHA DO SERTÃO INICIA FESTIVIDADES


Uma carreata deve abrir as festividades do Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão no fim da tarde de hoje em Quixadá. Seguir o percurso da Igreja Matriz ao platô da Serra do Urucu está se tornando uma tradição. Dezenas de veículos de Quixadá, cidades vizinhas e até de outros Estados são esperados para acompanharem a imagem da Santa do Sertão. No próximo dia 11, o Santuário erguido na Serra do Urucum, completa seu 16º aniversário.

Segundo a irmandade da Comunidade Mariana Oásis da Paz, responsável pela administração do Santuário, a festa tem início com a abertura do Novenário da Rainha do Sertão. Os cultos começam amanhã. Haverá celebrações às 7h, 9h, 11h, 15h e 19h. Seguem pelos próximos 10 dias.

A missa de encerramento será às 17 horas do dia 11. O bispo da Diocese de Limoeiro do Norte, dom José Haring, vai presidir o culto. Em seguida, arreamento da bandeira. Todas as paróquias da Diocese de Quixadá participam do Novenário. Caravanas de outras paróquias são esperadas. Fiéis de várias cidades organizam caravanas. O bispo emérito e responsável pela construção do Santuário, dom Adélio Tomasin, celebrará missa das 11h.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE / REGIONAL

0 comentários: