1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 10 de julho de 2011

SITE PARAIBANO DESTACA ENTREVISTA COM AUTOR DO BLOG O SERTÃO É NOTÍCIA

O Site Caldeirão Político da cidade de Cajazeiras, no sertão Paraibano, destacou nesta quarta-feira,6, entrevista com o autor do Blog O Sertão é Notícia.

Confira a entrevista:


 1- Como está a segurança pública na sua região?

Estamos testemunhando nos últimos dias crimes antes vistos somente em grandes centros urbanos. Apesar do empenho das autoridades locais em tentar garantir e assegurar a população uma boa segurança, observamos a cada dia que passa criminosos se organizando e usufruindo da própria Lei para conseguir benefícios e permanecer no meio das ruas. O nosso grande problema é o tráfico de drogas, este esta trazendo insegurança para os lugares mais tranquilos, onde jamais imaginávamos que um dia teríamos que trancar as portas diariamente.
2- Fale do governo Cid Gomes.

Neste segundo mandato o mesmo começa a inaugurar grandes obras. Uma das vantagens desse governo é na qualidade das obras construídas em todo estado garantindo um bom investimento e qualidade na aplicação do dinheiro público.

3- Como tem sido a atuação dos deputados representantes de Quixeramobim, na Assembléia Legislativa do Ceará e na Câmara Federal?
Quixeramobim teve nos últimos anos um grande amadurecimento político. É tanto que todos os deputados votados em nosso município permanecem sendo cobrados diariamente através de rádios e da própria internet. Deputados estaduais e federais permanecem sempre em contato com as autoridades políticas locais e sempre aprovam projetos diretamente votados para Quixeramobim. 

4- Como classifica a administração municipal de Quixeramobim?
 Um segundo mandato com o “pé no freio”. Temos um prefeito que sempre está trabalhando para o município tentando cada vez mais trazer obras e investimentos de grande porte para Quixeramobim. Uma das vantagens dessa administração é que a mesma possui uma oposição responsável. Observamos que a oposição nunca atrapalha a administração quando a coisa é séria e o povo será realmente beneficiado. É esse amadurecimento e união em prol de nossa população que faz Quixeramobim se desenvolver a passos largos no sertão central cearense.


5- O que representa Antonio Conselheiro para o povo do seu município?
Não só para os Quixeramobinenses, mas Antônio Conselheiro é um mártir para a História do Brasil. Infelizmente não tivemos ainda autoridades competentes para investir no nome de  Conselheiro. Necessita-se que Quixeramobim resgate a historia desse Homem que desafiou os poderosos para defender uma sociedade justa. A valorização da cultura Quixeramobim deve começar pela historia de Antônio Conselheiro. A representação dele para nosso povo pode ser mais explorada trazendo grandes investimentos, tanto na área cultural quanto na área turística do nosso município. Possuímos grupos que trabalham no resgate dessa memória, mas são poucos os investimentos do poder público para ajudar esses grupos que vivem em resgatar a nossa historia.

 6- Como está o movimento cultural em Quixeramobim e região?

Pouco valorizado pelo poder público. Existem grupos que sozinho e com pouco apoio batalham para deixar viva a nossa cultura. São pessoas que trabalham diariamente sem nenhum incentivo financeiro, tirando dinheiro do próprio bolso para garantir e resgatar a nossa cultura, ao mesmo tempo em que vemos milhões de dinheiro público ser gasto pelos órgãos oficiais do governo com festas que em vez de levar cultura para a praça, ajudam a divulgar a bebedeira, a prostituição entre nossos jovens.

7- Os fãs de Luiz Gonzaga têm aumentado?
 O que observei nestes últimos meses, principalmente nas festividades juninas, é que nossa juventude gosta do Rei do Baião, só precisa de um incentivo. O fã-clube “Viva o Rei Luiz Gonzaga” realiza um programa de rádio as quartas-feiras na Rádio Difusora Cristal de Quixeramobim, onde observamos um grande numero de ligações de jovens que pedem músicas do mestre Luiz. Isso mostra que jamais Luiz Gonzaga vai ser esquecido.  A escola é fundamental para esse crescimento, um trabalho de qualidade deve ser feito em todas as escolas do Nordeste, incentivando nossas crianças a conhecerem mais as músicas de Luiz Gonzaga. Mesmo sem esse trabalho ser desenvolvido, qualquer criança sabe a letra da “Asa Branca”, isso prova que o “mestre Lua” jamais será esquecido.


8- Quantos e quais são os sanfoneiros que têm aí na sua região?
 Quixeramobim é um celeiro de grandes sanfoneiros. Muitos deles estão ganhando a vida fora de nossas cidades. Somente em nosso município já catalogamos mais de quarenta sanfoneiros. Destes, grande parte mantém os laços com o autêntico forró, não se prostituindo nas músicas que denigrem a nossa cultura. Os sanfoneiros mais conhecidos são Nônô, Luis Paulo, Vagner, Felipão, Tênilson, Geraldo Ferreira, Ronaldo, Sanharó, Luisinho Leandro, Livaldo, Zé Ires, esses são os mais conhecidos.

9- Por fim, Fale da administração do seu Blog.
O Blog “O Sertão é Notícia” nasceu de uma idéia em filtrar as principais notícias que saem diariamente do sertão central cearense e colocá-las em um único lugar facilitando o acesso dos leitores interessados na notícia dessas cidades que compõem esta região. Graças a Deus, o blog é um sucesso, e hoje faz parte da leitura de muitos internautas. Sempre procuramos informar nossos leitores sobre o que realmente está acontecendo em nossa região. Com esse intuito estamos conquistando mais acessos e batendo recordes a cada dia que passa.

0 comentários: