1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 5 de julho de 2011

VEREADORES BUSCAM RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA CADEIA PÚBLICA PARA QUIXERAMOBIM

 
                           Foto: arquivo


Vereadores de Quixeramobim foram à capital cearense em busca de recursos para a construção de uma nova cadeia pública para o município.

Os vereadores Rômulo Filho, Clébio Pavone, Liduina Leite e Neto Nogueira, foram nesta última sexta-feira, 01, até a unidade da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará onde se encontraram com o Secretário adjunto Augusto Câmara.  Segundo o vereador Rômulo Filho, o mesmo ficou bastante comovido com as informações de como é a situação da cadeia pública de Quixeramobim, “Nós informamos ao secretário que a nossa cadeia é localizada em um dos bairros mais populares de nossa cidade, ao lado de um grande hotel, e que essa situação gera um desconforto para a população que vive diariamente próximo a ela. Também informamos que existem somente dois agentes prisionais ao qual são funcionários da prefeitura, e que sua capacidade é para 42 presos e hoje comporta mais de 80 detentos, ocasionado assim uma super lotação”. Segundo Rômulo Filho, o secretário prometeu que até novembro seriam criados novos cargos para agentes penitenciários e uma dessas vagas seria para Quixeramobim.

Durante todo o encontro entre o secretário e os vereadores o assunto mais relevante era sobre a construção de uma nova cadeia pública para o município. Rômulo Filho informou a nossa reportagem que o secretário Augusto Câmara pediu para município apresentar um terreno com distancia de até 3 km da cidade, a partir daí seria feito uma analise para uma  construção de uma nova cadeia pública para Quixeramobim com capacidade para mais de 120 presos. O mesmo informou que os recursos para este tipo de investimento já existem através do DEPEN- Departamento Penitenciário Nacional, onde o município entra com o terreno, o estado com 10 a 20 % dos recursos e o governo federal com restante.

O vereador Rômulo filho entrou em contato com o prefeito Edmilson Junior que se comprometeu em analisar um melhor local para apresentar ao secretário.  

0 comentários: