1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

QUIXADÁ COMEMORA 141 ANOS DE EMANCIPAÇÃO


A Terra dos Monólitos comemora hoje, 27 de outubro, 141 anos de emancipação política. Iniciando as festividades deste dia especial, cedinho, uma alvorada com mensagem do prefeito Rômulo Carneiro e Banda Municipal percorre as principais ruas da cidade. Ainda pela manhã será realizado o torneio Quixadá 141 Anos, no ginásio poliesportivo Governador Gonzaga Mota e no estádio Abilhão. A festa segue à noite, na praça Jose de Barros, com show de talentos da terra, parabéns ao Município e partilha do bolo. Em seguia, haverá entrega de premiação do torneio, com um bingo e show com banda local.
 
A programação de aniversário do Município teve início na manhã da terça-feira, 25, com assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da rua Oscar Barbosa. No mesmo dia o chefe do executivo participou do seminário” 141 anos construindo e criando oportunidades”, seguido de um city tour pelos principais pontos turísticos de Quixadá, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.  O passeio turístico teve o papel de esclarecer dúvidas sobre a história do Município para representantes de entidades educacionais, governamentais, não governamentais, imprensa e a população.

Ainda na tarde do dia 25, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), promoveu a segunda edição da “Cidade do Trânsito”, onde as crianças tiveram a oportunidade de se divertirem nos brinquedos elétricos, ao mesmo tempo em que aprendiam sobre as leis de trânsito. Horas depois, no início da noite, a abertura do III Quixadá Mostra de Cinema, prevista para as 20 horas na Praça da Cultura, ao lado do Chalé da Pedra. Realizada pela Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá com o apoio da prefeitura, a mostra cinematográfica segue até o próximo sábado, 29, na Praça da Cultura, Fundação Cultural e Cine Clube Mestre Adolfo, no Centro da cidade.

0 comentários: