1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PASSEIO CICLÍSTICO PROMOVE SAÚDE EM QUIXADÁ


Mais de 50 pessoas participaram do 1º Passeio Ciclístico da Unimed Sertão Central, realizado nesta terça-feira, 15, na cidade de Quixadá. A ação comemora 20 anos de atuação da empresa na região, também visa promover a saúde, qualidade de vida e o bem-estar.

A concentração aconteceu na Praça do Ginásio Gonzaga Mota com a presença do diretor da unidade, Dr. Walmir Leite Pontes que destacou a importância da pratica do ciclismo para o combate a doenças que estão infiltradas nas pessoas por ausência de ação esportiva, “para comemorar os nossos 20 anos de atuação no Sertão Central, achamos melhor estimular a população a viver bem, para isso o esporte é fundamental”, destacou. Pontes ressaltou que a que as pessoas tem que buscar meios de prevenção antes que seja tarde .

O publico atraiu pessoas de todas as idades, como técnico Kido Aranha, 35 anos, disse que sempre quando tem evento semelhante participa por hobby, mas que três vezes por semana faz as suas pedaladas pelas ruas da cidade de Quixadá. O participante criticou a falta de ciclovia, “hoje a nossa cidade não tem nenhuma rua com ciclovia, as ruas são projetadas apenas para a circulação de veículos automotores”.

Que estava bem empolgada era a estudante do 5° ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Carolina Matias, 10 anos, “estou participando apenas por diversão”, ela estava acompanhada de sua mãe. Quem esteve presente foi o Secretário de Esportes, Jean Silva que deu suporte para o evento, garantiu ainda que sempre quando pode pedala pelas ruas de seu bairro.

Os participantes receberam uma camiseta e participaram do sorteio de uma bicicleta. Alimentos foram doados pelos participantes e todos remetidos a creche Rainha da Paz. O Corpo de Bombeiros e o Departamento Municipal de Trânsito acompanharam o percurso. Nenhum incidente aconteceu.

Mais informações:
Unimed Sertão Central
(88)3412-1400

COM INFORMAÇÕES E FOTO DO PORTAL REVISTA CENTRAL

0 comentários: