1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 19 de novembro de 2011

QUIXERAMOBIM: PODER PÚBLICO LOCAL REVITALIZA FÁBRICA DE REDES

O município de Quixeramobim, sertão central do estado do Ceará, através das políticas públicas de assistência social, implementadas pela Secretaria Municipal da Ação Social e o Movimento de Promoção Social, juntos trabalham a geração de emprego e renda, adotando ações de revitalização de uma unidade fabril composta de uma tecelagem, dessa forma inserindo cidadãos no contexto da valorização pessoal e profissional.   



Através de convenio firmado entre a Paróquia de Santo Antônio e a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, aconteceu reforma e ampliação das instalações prediais, bem como, do maquinário da Fábrica de Redes, unidade fabril idealizada e construída pelo padre José van Esch, com recursos adquiridos na Holanda. Hoje vinte pessoas trabalham na produção de redes, tapetes, mantas, conjunto de banheiros, entre outros.


Na tarde de quinta-feira, dia 17 de novembro, a unidade fabril abriu suas portas para receber a comunidade com a realização da I Feira Beneficente do Projeto “Tecendo Vidas” – tecelagem artesanal. De acordo com a coordenadora do CRAS 2  Karlusca Santiago Saldanha, o projeto tem o objetivo e viabilizar geração de renda a famílias carentes do Município. Presente ao evento a ex-primeira dama Aldenora Machado disse, que a revitalização da fabrica, é antes de tudo um gesto de amor e respeito para com o seu idealizador, falecido recentemente Padre José, além de oportunizar trabalho para pais de família desempregados.
COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO JORNALISTA CRISANTO TEIXEIRA

0 comentários: