1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 15 de maio de 2012

QUIXADÁ PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DE MUSEUS


A ação acontecerá no Auditório do Centro Cultural Rachel de Queiroz. 

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio).
Nesse ano, a sua 10ª edição ocorrerá em Quixadá de 16 a 20 de maio no Museu Histórico Jacinto de Sousa, no mesmo período instituições museológicas de todo o país promoverão eventos.

“Museu em um mundo em transformação: Novos desafios, novas inspirações”, é com esse tema que os brasileiros e quixadaenses são convidados a visitarem o Museu da Terra dos Monólitos. Dentre os inúmeros atrativos previstos na programação estão: palestras, exposições, visitações e outras.

A abertura acorrerá às 9h da manhã da quarta-feira, 16, com início da exposição: Avanços tecnológicos que geram transformações. No mesmo dia a partir das 14h a professor Aterlane Martins, IFCE/Quixadá, ministrará uma palestra sobre o papel dos museus em um mundo de transformações. A ação acontecerá no Auditório do Centro Cultural Rachel de Queiroz (Praça da Cultura).
 
Já nos dias 17, 18, 19 e 20 as portas do Museu ficarão abertas de 9h às 17h para visitações de alunos, universitários, historiadores e população. “Aguardamos com muita ansiedade a presença de todos os quixadaenses nessa importante programação”, disse Maria Prima, coordenadora do Museu Jacinto de Sousa.

Assessoria de Comunicação da PMQ.

0 comentários: