1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 18 de setembro de 2012

APÓS INCÊNDIO EM BIBLIOTECA, POPULAÇÃO FAZ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE LIVROS




Neste domingo, 16, um incêndio deixou a sala de uma biblioteca completamente destruída no distrito de São Miguel, em Quixeramobim. A notícia foi vinculada na manhã de segunda-feira, 17, no blog O Sertão é Notícia.
  
Após a informação ser postada, vários sites como o Povo Online e o G1 Ceará reproduziram a matéria. Pessoas envolvidas em projetos de leitura no município se solidarizaram com a grande perda da Escola Alfredo Almeida Machada que teve um grande prejuízo em material didático. Em contato com o blog, o cronista Bruno Paulino lançou uma campanha para doação de livros para aquela unidade escolar. Nas redes sociais a campanha passou a se chamar “Mobiliza Quixeramobim Leitor” e tem como objetivo arrecadar livros para aquela unidade escolar.  Segundo Bruno o mesmo já estava mobilizando varias pessoas para conseguir um grande acervo de livros e entregar a escola para que a biblioteca venha voltar a funcionar a todo vapor.  “Não por ser época de política, mas acho que aqui a gente pode arrecadar livros para ajudar a biblioteca da escola de São Miguel a se reestruturar, vamos começar uma campanha de doação de livros, além de mostrar o poder de mobilização das redes sociais (para além da ilusão de que se está usufruindo do seu espírito democrático) a comunidade escolar ficará imensamente feliz, podem apostar”, comentou Bruno Paulino que iniciou a campanha no Facebook.

A orientadora do Pro Jovem Adolescente, Edná Ferreira, postou em seu perfil no Facebook uma mensagem convocando a todos para ajudar na arrecadação, “atenção moçadinha do Projovem Adolescente de Quixeramobim. Contamos com vocês para uma importante missão. A Biblioteca de São Miguel, onde funciona o Projovem de lá, teve seu acervo de livros queimados por um incêndio. Diante desta lastimosa circunstância, pedimos a todos os jovens que se mobilizem, conseguindo livros para serem doados para tal instituição. Contamos com a colaboração de todos e no decorrer desta semana estarei em cada Pólo solidificando este ato, para que o Projovem também possa ajudar”. 

As doações podem ser entregue na Biblioteca Pública Municipal Ismael Por deus, no Pólo UAB com Bruno Paulino, e na Art Cores, localizado ao lado da Prefeitura Municipal com Marilene Paulino.

POR FERNANDO IVO

0 comentários: