1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 25 de setembro de 2012

QUEIMADAS PREJUDICA MORADORES EM QUIXADÁ


Uma queimada próximo ao bairro Baviera, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, deixou a população preocupada e ao mesmo tempo indignada com a irresponsabilidade de proprietários de lotes próximo ao rio Sitiá.

Além da forte fumaça em pleno horário de almoço, as residências ficaram completamente sujas em virtude de cinzas negras conduzidas pelo vento. Moradores ficaram bastante preocupados com a situação. A dona de casa Suêly Silva tinha acabado de realizar os seus afazeres domésticos, “eu tinha lavado toda a minha casa, e em questão de minutos minha casa ficou cheia de cinzas, agora tenho que fazer novamente”, reclamou a dona de casa.

O problema deu em consequência de uma queimada a um capim entre os bairros Bôto e Baviera, as margens do Rio Sitiá. Moradores acionaram a Polícia Militar para verificar se houve crime ambiental. Fumaça libera substâncias tóxicas que irritam os olhos e as vias aéreas. Todas as pessoas podem sentir o efeito dela, mas quem tem problemas respiratórios, como asma, deve ter mais cuidado e evitar o contato com a fumaça.

MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL 

 

0 comentários: