1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 22 de setembro de 2012

TRAGÉDIA EM QUIXERAMOBIM: CRIANÇA DE SEIS ANOS MORRE AFOGADA EM BURACO DA OBRA DO SANEAR




Uma tragédia abalou a população no município de Quixeramobim no final da tarde desta sexta-feira, 21.

Segundo informações da polícia, por volta das 17h50min, uma informação passada via telefone para o COPOM dava conta de que na Rua Cornélio Pimentel bairro Vila União, na cidade de Quixeramobim, uma criança tinha caído dentro de um buraco numa obra que esta sendo realizada naquele local pela empresa de saneamento COSAMPA. A criança foi socorrida por populares mais deu entrada no hospital local já sem vida.  A vítima foi identificada como sendo Raimundo Eduardo Cândido de Sousa, 06 anos, que residia no bairro Vila Betânia. Populares afirmaram a nossa reportagem que algumas crianças se encontravam brincando próximo ao local quando Eduardo veio a cair dentro do buraco de aproximadamente 8 metros de profundidade. O garoto foi socorrido por moradores mais não resistiu. A polícia suspeita que a causa da morte tenha sido afogamento pelo grande volume de água no buraco em que a criança caiu. O corpo da criança foi encaminhada para o IML de Quixeramobim.

Mais Informações:

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR FERNANDO IVO    
FOTO: osertaoenoticia.com

 

8 comentários:

Além dos diversos transtornos, carros quebrados, ruas interditadas, poeira, calçamentos em péssimo estado, surge a notícia desta tragédia. Os responsáveis pelas obras deveriam responder criminalmente pela ação. E o Ministério Público deveria fiscalizar a aplicação dos recursos e a execução desta obras. Os serviços ruins prestados pela COSAMPA deixam muitas dúvidas na população com relação à seriedade desta empresa e da Prefeitura de Quixeramobim.

é uma inresponsabilidade da empresa fazer um buraco no meio da rua,e nao colocar protecao,podia ter sido qualquer um.

Se é necessário para a consecção da obra que tenha este buraco, também é necessário que o mesmo seja devidamente sinalizado, isolado, não só das crianças mais de toda população. Também estou de acordo que o Ministério Público fiscalize esta obra, principalmente na aplicação da verba. Por que será que tooodos fecham os olhos com tantos transtornos que esta firma tem nos causado? A firma tem sim, que ser responsabilizada na morte desta criança.

é inresponsabilidade sim da impresa não ter sinalisado o local,mais fica uma pergunta no ar, onde estava os pais da criança ou responsaveis por ela? hoje nossas crianças vivem mais nas ruas do que em casa, pense nisso tenham mais cuidados com as crianças pois elas são o futuro desse pais.

Fiquei muito triste com esta notícia.
Infelizmente acho q necessitava que uma família pagasse esse preço altíssimo,( perder um ente querido) para que alguma providência seja tomada. Por misericórdia, sinalizem esses buracos abertos em toda cidade...fiscalizem esses calçamentos refeitos com "farinha de rosca"que nos causam contantes prejuízos a quem tem algum meio de transporte...

Todo mundo culpando a empresa pq não sinalizou o local, mas que diferença faria, ja viu criançca brincando na rua respeitar sinal de alguma coisa?

Não querendo tirar toda responsabilidade da empresa, mas cadê a familia dessa cirança? pq deixou solta assim?

A empresa tem suas responsabilidades no que tange a segurança do local (redes de proteção e sinalização) mas a pergunta q faço: O que uma criança de 06 anos de idade moradora da Vila Betânia estava fazendo na Vila União sozinha? Há uma grande negligência por parte da familia em permitir que uma criança de tão pouca idade pudesse estar num local totalmente distante de sua residência. Reitero: GRANDE NEGLIGÊNCIA DA FAMÍLIA.

meus amigos criança é criança cara ainda tem alguns tapados que tem a coragem de falar em negligencia minha nossa ,a responsabilidade é da empresa que não tem a minima noção do que é segurança é só andar em toda a cidade as ruas estão um caos cheias de crateras abertas e pedras que eles colocam no lugar e em dois dias estão uma merda ..mais sabe de quem é a culpa e o maior responsavel a prefeitura ,por desvios de verbas o que so tras essas obras mal executadas e mantem varias secretarias na mãos de pessoas sem nenhuma capacidade ou formação inclusive a de infra-estrutura ...acorda minha gente é ano de eleição temos que mudar essa safadeza que só pensa em poder e não em nos que somos cidadãos .....40 NELES TODOS MERECEM ESSA OPORTUNIDADE MUDA QUIXERAMOBIM.