1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CANUDOS FM TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA


Treze de dezembro de 2012 é a data que marca o centenário de Luiz Gonzaga e, em homenagem ao Rei do Baião, a Fundação Canudos, através da Canudos FM, o homenageia com uma programação especial.

A emissora apresentará, nesta quinta, 13, a partir das 14h30min o programa “Reouvindo o Nordeste”. Serão três horas seguidas dedicadas ao centenário de Luiz. Os produtores José Rômulo e Eleuda de Carvalho viajaram pelo interior de Pernambuco e Ceará e reuniram um rico acervo de músicas e entrevistas com grandes parceiros de Gonzaga, entre eles, Hildelito Parente, Pedro Bandeira, Zé de Manu, Luizinho Calixto e Geraldo Amâncio, além de outras figuras importantes, como o sobrinho do Rei do Baião, Joquinha Gonzaga. Essa é uma parceria entre a Fundação Canudos e a Rádio Universitária FM, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Além do programa especial, a emissora montará uma grade de programação voltada para o centenário do “Rei do Baião”, o velho Lua, nascido Luiz Gonzaga do Nascimento, em 1912, num dia de Santa Luzia, na Fazenda Caiçara, depois Araripe, perto de Exu, no sertão pernambucano. Gonzagão cantou como poucos a alegria e a dor da gente de sua terra. Faleceu em 2 de agosto de 1989, há 23 anos. 

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DO SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO


 

0 comentários: