1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NATAL CULTURAL: ARTISTAS QUIXERAMOBINENSES COMEMORAM 62 ANOS DE REISADO DO MESTRE PIAUÍ






Pelo segundo ano consecutivo, o “Casarão dos Fernandes” é palco das comemorações de aniversário do Boi de Reisado do Mestre Piauí, de Quixeramobim.

Em 2011, o encontro serviu para aproximar artistas locais com o público quixeramobinense. Neste ano o evento veio com proporção maior. Tendo a residência pertencente à família Fernandes, uma das poucas que resistiu ao tempo permanecendo preservada por seus moradores, como testemunha de mais um movimento cultural realizado pelos apaixonados pela cultura de Quixeramobim.

O jovem artesão Pedro Henrique Fernandes, 26 anos, responsável pela organização do encontro, conta com ajuda de seu Tio, o humorista Antônio Fernandes, que faz a personagem Skolástica. Artistas como o sanfoneiro Luis Paulo, os cantores Argemiro e Azanias, além de moradores de todos os bairros da cidade, também participaram das comemorações dos 62 anos de reisado do mestre da Cultura Piauí.   

Entre as apresentações artísticas, o humorista Antônio Fernandes aproveitava para alegrar os presentes com piadas, que na sua maioria são causos contados por moradores de Quixeramobim. Populares aproveitaram e também caíram na dança junto com os caretas que alegravam o evento.


O boi é uma das figuras centrais do Reisado. Com danças e gingados, concentra os movimentos do cortejo de brincantes populares. O mestre Piauí comemorou os seus 62 anos de reisado com 74 anos de idade.

 MAIS INFORMAÇÕES
Reisado do Mestre Piauí
Telefone: (88) 9466.7988


POR FERNANDO IVO 
FOTOS: osertaoenoticia.com


0 comentários: