1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

QUIXERAMOBINENSE É SELECIONADO EM PROGRAMA DE INTERCÂMBIO NACIONAL


A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) divulgou os nomes dos seis candidatos selecionados para o 1º Programa de Intercâmbio da Senacon/MJ. Os selecionados serão contactados até dia 14/12 para confirmar a participação no programa. As atividades serão realizadas em Brasília, de 14/01 a 1º/2, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

O acadêmico do 6ª do curso de Direito da Faculdade Católica Rainha do Sertão, Pedro Igor Pimentel de Azevedo, 20 anos, residente na cidade de Quixeramobim, teve o seu artigo aprovado, ele foi o único estudante da região nordeste a ser selecionado no programa.

“O tema do meu artigo foi sobre "a ampliação do mercado de consumo e os desafios para a proteção do consumidor no Brasil”, o acadêmico disse ainda que ficou muito feliz com o resultado, “trabalho há dois anos no Procon de Quixeramobim, tenho me dedicado ao assunto, inclusive recentemente participei como relator da I Conferencia Estadual de Defesa do Consumidor do Estado do Ceará e tantos outros cursos”. O estudante espera contar com a colaboração da instituição superior nas despesas durante os 20 dias em Brasília.

Pedro Igor pretende se dedicar a advocacia, ele é também estagiário no escritório do "Ricardo Cavalcante Advogados Associados". O estudante tem sido bastante elogiado por colegas e  professores.

Os escolhidos deverão enviar até o dia 9/01 para o endereço eletrônico endc@mj.gov.br, a cópia da carta de apresentação e recomendação, emitida pela instituição de ensino superior e assinada pelo coordenador do curso de graduação. Os estudantes selecionados que tenham vínculo, como empregado ou estagiário, com órgãos públicos devem apresentar também declaração do superior imediato, autorizando a participação no intercâmbio. A apresentação dos documentos é imprescindível para a inscrição no programa.

No programa, os candidatos selecionados poderão vivenciar uma experiência teórica e prática e agregar valores multidisciplinares sobre as leis de defesa do consumidor. As atividades incluem debates teóricos sobre conceitos econômicos, sociológicos, jurídicos e de informação aplicados à proteção e à defesa do consumidor; estudo de casos concretos; contato com os órgãos de defesa do consumidor; entre outras.

MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL 

 

1 comentários:

Grande Pedro Igor, parabéns por essa vitória na etapa preliminar de sua carreira, que no futuro certamente demonstrará o efeito dos gens e do ambiente em sua formação. Neto de Vilanir, filho do versátil Pedro Azevedo e da competente Fátima Pimentel, ainda convive nuito perto com a minha pedagoga preferida - Goreth Pimentel.