1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

QUIXERAMOBIM: AMTQ INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NA PONTE METÁLICA




A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim intensificou nos últimos dias a fiscalização de veículos na Ponte Metálica, localizada na Rua Dias Ferreira. 


Após sua reforma, um dos principais pontos turísticos do município serve de passarela interligando moradores dos bairros da Maravilha, Jaime Lopes e Depósito ao centro da cidade. Nos últimos dias, vários moradores têm reclamado do tráfego de motocicletas pela passarela. Com a informação chegada a AMTQ, agentes de trânsito realizam fiscalização no local. Segundo o agente Willame Ferreira, após as constantes fiscalizações, o numero de reclamações diminuiram. “Estamos aqui para tentar conscientizar e evitar que motociclistas trafeguem por essa passarela onde é utilizado por jovens, crianças e idosos”, completou o agente. A aposentada Antônia Felix, 65 anos, disse que todo o dia utiliza aquela passarela e por várias vezes quase foi atropelada, “eles passam rápido, e ainda gritam pra gente sair do meio, são um bando de mal educados, não respeitam nem a gente que é idosa, nem crianças, quando os guardas ficam aqui, num passa um, duvido que eles tenham coragem”, disse a moradora.  

Segundo o Art. 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos, é infração gravíssima no valor de R$ 574,00, e sete pontos na carteira.

   

MAIS INFORMAÇÕES                                                                                

Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
Av. Dr. Joaquim Fernandes, 60

(88)3441-1533



POR REDAÇÃO
FOTO: osertaoenoticia.com

 

12 comentários:

Ate q enfim resolveram fiscalizar este local, so q precisam ir perto do meio dia, eles passam igual a uma bala,as motos cinquentinha são as piores, o trafego e constante, falta bater nas pessoas e ainda xingam como se tivessem direito.

Infelizmente a AMTQ é pouco prestigiada em nosso municipio, número insuficiente de agentes, viaturas velhas e inadequadas, a instituição esta necessitando com urgencia de investimentos, mas eu não acredito que a atual administração tenha coragem de modernizar esse importante órgão.

Continuem indo sempre lá, por favor, vão pegar muito irresponsavel. ñ vão só uma vez ñ.

Ainda bem que alguem esta vendo isso mas precisa ir tbm ali nas mediaçoes do Walter o mercantil Sto- Antonio ali é um perigo o povo estaciona carro de um lado e do outro chega ate congestionar vamos la Autarquia da uma olhada por ali a população agradece!!!

Ely vc tem toda razão, mas não é só mercantil santo Antonio o Chico Eloi também toma a rua, acredito que eles pensam que são donos das ruas. Outro dia fui reclamar quase apanho.

Parabéns, vamos v se acambam com estes irresponsaveis das cinquentinhas também.

Olhe eu não quis dizer que os carros eram do mercantil Sto. Antonio e sim eu quis falar do trecho que envolve muita gente eu acho!!! espero que se resolva para o bem de todos!! wlw

toSeria bom se tivesse concurso para aumentar o número de agentes trânsito, pois a frota está aumentando e os agente diminuindo, acorda prefeito, será que não percebe que o número é pouco para cobrir toda zona urbana.

ter q fiscaliza no geral não so na ponte muito tempo q eu não vejo uma blits muitas pessoas de menores andano de moto isso e crime.

Realmente as observações feita acima seria de grande valia para o trânsito de Quixeramobim. O transtorno causado na frente do mercantil Santo Antonio e São Francisco é um problema. E todos que estacionam ou tomam parte da rua ainda se sentem no direito! Vamos organizar isso meu Quixeramobim!

Esses dois "mercantis" se acham donos das ruas, tomam as calçadas. Não têem respeito pelas pessoas, e ainda tem gente que são cliente desses mercantis.

Autarquia parabens pelo trabalho, mais vc's devem fiscalizar proximo ao semáfaro, onde os caminhoes estacionam ali para deixar mercadorias, as motos do super mercado tomam a via toda, mais vai reclamar que é perigoso morrer lá mermo! e atrapalhando o fluxo dos veiculos, sendo que aquele estacionamento ali é totalmente errado... mais queria entender a não fiscalização naquele ponto!