1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

OPERAÇÃO "CIRANDA DE PEDRA" CONTINUA NO SERTÃO CENTRAL

 

pistola_qxbim
                                                     Duas pistolas foram apreendidas

As policias Civil e Militar conseguiram evitar no fim de semana uma grande chacina na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, (o alvo foi preservado porque novas prisões poderão acontecer em breve). De acordo com a polícia a ordem teria partido do comando do tráfico de drogas que tem se expandido no município. Graças a um trabalho de inteligência das duas policias o fato não foi consumado.

O trabalho de combate ao crime organizado não tem dado trégua desde da semana passada quando três traficantes, sendo um apontado como dono de mais de 60 bocas de fumo foi preso na  operação “Ciranda de Pedra”. As investigações continuaram por todo fim de semana, sendo que a mesma culminou na apreensão de armas de fogo e muitas munições, que de acordo com a Polícia Civil, Cícero Alves Almeida Filho, vulgo “Junior Zoada”, 31 anos, guardava em sua residência duas Pistolas Ponto 40, sendo uma com adaptação para silenciador, 67 balas da mesma arma e 21 de revólver calibre 38, uma das pistolas está cromada impedindo o número de registro. No momento da operação o elemento estava em casa, localizada na quadra A, no Planalto Sabonete, ele foi preso em flagrante delito.

As investigações demonstram ainda que “Junior Zoada”, servia como um segurança do trafico, ele era responsável por guardar os objetos do crime. A polícia já sabe o nome do verdadeiro proprietário, porém, não pode revelar para não atrapalhar as investigações. “Zoada” recentemente foi condenado a 4 anos de prisão por um estupro.

A operação conseguiu recuperar uma moto Titan, cor preta 2008, 150 CC, roubada na cidade Senador Pompeu, conduzia em Quixeramobim pelo elemento Fabio Júnior Barbosa Monteiro, 25 anos, ele também foi preso. Policiais ao verificar no sistema constataram que ele responde por três homicídios em Quixeramobim e Senador Pompeu. Barbosa é envolvido também no tráfico conforme relata a Polícia Civil de Quixeramobim a reportagem do portal Revista Central.

Ainda no Planalto Sabonete, numa abordagem normal a veículos foi apreendido um revolver calibre 38, com 04 quatro cartuchos intactos. A arma pertencia a um cidadão de 40 anos, profissão Crediarista, residente no bairro Campo Novo, em Quixadá.  Segundo a polícia a arma tem registro na Policia Federal. O acusado foi conduzido a Delegacia Civil para os devidos procedimentos. Segundo o inspetor de plantão o acusado será autuado no art. 14 do CPB. Vale salientar que este acusado não tem envolvimento com o trafico, foi preso porque estava armado nas proximidades.

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302


FONTE: REVISTA CENTRAL

1 comentários:

Bravo a você que com muito esmero toca este blog; e bravo ao aparate policial, que de maneira ímpar vem desnvolvendo um maravilhoso trabalho no combate a criminalidade em nosso Estado.