1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

VITIMA DE SEQUESTRO EM QUIXADÁ É LIBERTADA E BANDIDOS SÃO PRESOS

Um trauma que vai durar por muito tempo na memória da vítima.
Um verdadeiro cordão policial foi montado no inicio da noite de ontem, 11, nas regiões do Sertão Central e Maciço do Baturité em busca de resgatar uma professora de Educação Física que foi sequestrada na Rua José de Queiroz Pessoa, Centro de Quixadá, quando saiu de uma clinica de estética. Policiais Militares de Quixadá, Quixeramobim, Choró, Banabuiú, Ibaretama e demais cidades foram acionados para o caso.
Duas testemunhas contaram à polícia que a jovem de 24 anos,  R.C.S.F. (preservar o nome), ao entrar no seu Fiesta de cor vermelho, de placa HYW-2500 com discrição de Quixadá, três indivíduos armados haviam rendidos a moça e entraram no carro com ela, sendo que um deles saiu dirigindo. A partir dessas informações o cerco policial iniciou nas divisas de vários municípios para resgatar a vítima e capturar os sequestradores.
A reportagem do Portal Revista Central acompanhou com exclusividade o cerco policial e ao tomar conhecimento que a vítima havia sido libertada na cidade de Capistrano, no Maciço, rapidamente se deslocou para lá e ao chegar encontrou apenas o carro, que imediatamente se dirigiu até a Delegacia Regional de Baturité, onde a vítima e os bandidos estavam naquele momento.
Os bandidos conseguiram ainda percorrer quase 75 km quando tiveram que parar o carro próximo a cidade de Capistrano por falta de combustível, foi só então que a educadora foi liberada pelos elementos, que logo em seguida pegaram três Mototaxistas, sendo que um menor tentou retornar para Quixadá, porém, ambos foram presos por Policiais Militares de Capistrano e do FTA de Quixadá.
Policiais do Destacamento da Policia Militar de Capistrano conseguiram prender Anderson Sousa da Silva (de vermelho), natural de Fortaleza, e morador do bairro Mesejana, ainda não tinha passagem pela polícia, juntamente com o segundo comparsa Carlos Felipe Queiroz de Sousa (de ‘branco’), natural de Aracoiaba, que já responde pelo artigo 157 do CP (roubo), ambos tem 22 anos. Quem também participou da ação criminosa foi o menor  I.R.P, 16 anos, natural e residente em Quixadá, ele foi preso entre Capistrano e Itapiúna pelos policiais da Força Tática de Apoio–FTA de Quixadá.
Segundo o Sargento Bitú que comandava a operação naquela área, contou a reportagem do Portal Revista Central que ao tomar conhecimento que havia uma jovem muito nervosa afirmando que tinha sido sequestrada, rapidamente montaram um cerco e saíram em diligência, quando encontraram os elementos fugindo de moto, a abordagem foi realizada sem que os mesmos reagissem. Já o Sargento Saldanha do FTA de Quixadá disse que a ação dele foi do mesmo jeito. Vale destacar que os Mototaxistas não têm participação e foram a delegacia colaborar com a polícia.
Em entrevista ao portal Revista Central, o titular da Delegacia Regional de Baturité, Dr. José Milson Teixeira, contou que em depoimento a vítima falou que a todo o momento era ameaçada de morte, “ela foi ameaçada de morte por várias vezes, principalmente pelo chefe do trio que é o Anderson Sousa (vermelho)”, ressaltou o delegado. A jovem estava bastante nervosa e preferiu não falar com a imprensa.
Amigos foram buscar a jovem que se encontrava aparecimento nervosa.
Maiores Informações
 Delegacia Regional de BaturitéEndereço: Rua Major Pedro Catão, Mondengo
Fone: (088) 3347.4241 / 3347.2228

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Endereço: Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate

Fone: (0xx88) 3445.1047


FONTE: REVISTA CENTRAL

0 comentários: