1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 6 de setembro de 2011

NOTA FISCAL ELETRÔNICA LANÇADA NO SERTÃO CENTRAL


A era do papel está acabando. Depois dos cartões magnéticos e dos pagamentos online agora é a vez da nota fiscal eletrônica chegar ao Sertão Central do Ceará. O lançamento foi feito pelo consultor de Implantação do Instituto Brasileiro de Apoio à Modernização Administrativa (Ibrama), Milton Duarte, e pelo secretário de Planejamento e Finanças de Quixadá, Hernando Queiroz no fim da semana passada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) desta cidade.
 
Além de reduzir custos a emissão de Notas Fiscais por meio eletrônico, abreviadas para NFe Ágil, simplifica as obrigações adicionais dos empresários contribuintes e permite escriturar automaticamente e acompanhar em tempo real as operações de escrituração. Duarte e Queiroz destacaram que o novo sistema vai facilitar a vida das empresas e aumentar a produtividade dos contabilistas, poupando recursos e tempo. O documento fiscal eletrônico, uma novidade em todo o País, substituirá o sistema atual de emissão impresso.

O primeiro passo para que o contribuinte possa emitir a NFe-A é solicitar a autorização junto ao órgão fazendário municipal através de pré-cadastro no sistema “IssIntel”. Essa, por sua vez, pode liberar a senha para acesso ao sistema após a confirmação dos dados cadastrais. O cadastro é feito através do site www.issintel.com.br. Credenciado, o contribuinte deve passar a usar somente a NFe-A para registrar suas operações de serviços. As NFe-A’s somente poderão ser emitidas através do sistema informatizado disponibilizado pelo Município.

0 comentários: