1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 18 de setembro de 2012

MADALENA, PIQUET CARNEIRO, IRAPUAN PINHEIRO E BANABUIÚ CONHECERÃO OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES MAIS CEDO


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará vai instalar pontos remotos para transmissão de dados de 19 municípios-termo do Estado. A medida visa dar celeridade à transmissão dos resultados da votação eletrônica, uma vez que estes municípios ficam distantes do município-sede da zona eleitoral, de onde, normalmente, são feitas as transmissões de dados para o TRE. Além disso, algumas localidades apresentam difícil acesso, acarretando demora no trajeto até a sede.

A novidade foi implementada pela Secretaria de Tecnologia da Informação nas eleições de 2008 em dois municípios, Ocara e Piquet Carneiro, ocasionando uma diminuição de 3 horas e 4h17m, respectivamente, no tempo de transmissão dos resultados para o TRE. Piquet Carneiro, por exemplo, tinha finalizado a transmissão do resultado de 2006 às 23h35m. Já em 2008, o TRE recebeu os resultados finais do município às 19h18m. Em 2010, foram 8 os municípios-termo contemplados com a novidade, e em todos eles houve considerável agilidade no recebimento dos resultados das urnas.

Neste ano, serão instalados pontos remotos nos municípios: Palmácia, Banabuiu, Icapuí, Piquet Carneiro, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Itatira, Paramoti, Poranga, Irauçuba, Tejuçuoca, Dep. Irapuan Pinheiro, Catarina, Madalena, Ocara, Croatá, Quiterianópolis, Amontada e Miraíma. Todos eles transmitirão os resultados do município-sede, com exceção de Miraíma que transmitirá de Amontada.

Ressalta-se o esforço da Coordenadoria de Infraestrutura que prepara os equipamentos necessários para o trabalho, da Coordenadoria de Eleições que planeja e auxilia o trabalho de transmissão de dados e de toda a equipe do cartório eleitoral que executa com tanto zelo e cuidado este serviço, observando a segurança exigida para o trabalho.

A Portaria Conjunta (formato PDF) da Presidência e Corregedoria do TRE/CE nº 7/2012, estabelece as regras para a transmissão dos dados.


0 comentários: